Visto EB-2

Green Card para os profissionais com pós-graduação ou pessoas com habilidade excepcional

A segunda categoria baseada emprego (EB-2) inclui duas classificações distintas de estrangeiros:

Os estrangeiros que têm pós-graduação ou equivalente e estrangeiros que, devido a sua excepcional capacidade na área de Ciências, Artes ou Negócios, beneficiarão consideravelmente a Economia Nacional, os interesses Culturais ou Educacionais ou o bem-estar dos Estados Unidos.

Cidadão estrangeiro que possui graduação avançada

Para demonstrar que possui uma graduação avançada, o estrangeiro deverá ter curso universitário ou diploma profissional (Pós-graduação, MBA). Alternativamente, a combinação de cinco anos de experiência em uma determinada profissão mais um bacharelado poderá equivaler a um Mestrado. No entanto, em certas profissões, um Ph.D poderá ser necessário e a equivalência baseada em experiência profissional não poderá ser utilizada.

Para qualificar-se nesta categoria o estrangeiro deverá demonstrar um nível de especialização significativamente maior do que normalmente seria encontrado nas áreas de Ciências, Artes ou Negócios. Para isto, o estrangeiro deverá comprovar através de documentos pelo menos 3 (três) dos seguintes critérios:

• Um histórico escolar acadêmico oficial demonstrando que o estrangeiro tem uma graduação, diploma, certificado ou prêmio semelhante ao de uma faculdade, universidade, escola ou outra instituição de ensino relacionadas com a área de habilidade excepcional;
  • Cartas que comprovem, pelo menos, dez anos de experiência em tempo integral na profissão em busca;
  • Licença ou certificação para exercer a profissão;
  • Evidências de que o estrangeiro merece um salário ou outra remuneração por serviços que demonstrem habilidade excepcional;
  • Membro de associações ou outras entidades profissionais;
  • Reconhecimento por resultados alcançados e contribuições significativas na indústria ou área semelhante de atuação, entidades governamentais, organizações profissionais ou empresariais.

Note que se a documentação mencionada acima não for aplicável, outras provas similares de qualificacão podem ser aceitáveis, incluindo cartas de opinião emitidas por peritos.

Família do titulo de visto imigrante EB-2

Cônjuge e filhos menores de 21 anos podem ser admitidos nos Estados Unidos com status de imigrante E-21 e E-22, respectivamente. Durante o processo em que você e seu cônjuge estão aplicando para o status de residente permanente (Green Card), o cônjuge poderá solicitar o Documento de Autorização de Emprego (EAD).

A Toledo e Associados está preparada para representar seus clientes em qualquer Órgão Consular ou Embaixada no Brasil.