E-BOOK GRATUÍTO

DANIEL TOLEDO,

só o começo de uma história

Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC.

Toledo também possui um canal no YouTube com quase 150 mil seguidores youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente.

Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo e Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB Santos.

DANIEL TOLEDO, -

só o começo de uma história

Foi no momento em que o policial do Fórum João Mendes, em São Paulo, veio em minha direção, que percebi que o desfecho dos oito meses mais infernais da minha vida poderia ter sido a minha prisão por desacato a um Juiz. Um absurdo naquela situação, mas afinal, era um fato corriqueiro no dia a dia de um Advogado com perfil mais agressivo.

Aquela audiência foi muito tensa desde o começo. No entanto, faltando quinze minutos para seu fim, uma atitude intuitiva e abrupta, sob os olhares de espanto de uma sala repleta de mulheres, e cujo único homem era eu, fez a minha vida começar a voltar ao rumo.

– Excelência, eu estou neste momento assumindo a minha representação. Passo a ser o meu próprio Advogado, representando meus interesses neste processo – afirmei.

Após a juíza frisar que alguns procedimentos formais deveriam ser observados, voltei a destacar meu novo posto e teci comentários engasgados desde o início daquele litígio, meses atrás.

Eu acabava de abrir mão de uma das Advogadas mais caras e renomadas de São Paulo para assumir o risco e a responsabilidade de  conseguir, ou perder de vez, a guarda do meu filho Raphael, o Rapha.

Conheça também

COIOTE DIGITAL – O novo pesadelo dos brasileiros


Nas doutrinas espiritualistas, o significado do coiote é de se conectar a sua intuição, a fonte de tudo, e utilizar, a partir do que foi intuído, a inteligência e a astúcia para a sobrevivência. Também são muito utilizados como símbolos de independência, pois eles, andando sozinhos, caçam suas presas e sobrevivem sem a ajuda de outros.