E-2 para Investidores

Que tal investir e morar legalmente nos Estados Unidos?

Somos especialistas em Direito Internacional e Assuntos Imigratórios e vamos ajudá-lo!

O que é um visto E-2?

O visto E-2 permite que cidadãos de países, que têm tratado de navegação e comércio com os Estados Unidos, possam trabalhar e viver legalmente no país com suas famílias, mediante a abertura ou aquisição de um negócio. Este visto é temporário, para não imigrantes, e concedido, via de regra, de dois ou até cinco anos, dependendo da análise da imigração.

Vantagens

Países que fazem parte deste tratado

Boa parte dos países da Europa fazem parte deste tratado, com exceção de Portugal.

Green Card

Como obter o
visto E-2

Os solicitantes devem iniciar um projeto novo ou que tenha, no máximo, dois anos de atividade. Além da dupla cidadania, é preciso dispor de uma quantia necessária que garanta o bom funcionamento do empreendimento (não menos do que 120.000 dólares).

Lâmpada

Para quem gosta de inovação

Somente as startups que visam um novo mercado e que estão abrindo a primeira loja nos Estados Unidos, atendem ao pré-requisito. Investir em uma unidade do McDonald's, por exemplo, não caracteriza o risco.

Todos os detalhes são essenciais no E-2

Diferente do L1 ou EB, em que a apuração é feita baseada em documentos, a conclusão do E-2 envolve interpretação muitas vezes repletas de critérios. O sucesso de todo o projeto vai depender também do profissional que fará a assessoria para o investidor. Caso não fique claramente caracterizado o risco, a solicitação será negada. 

A equipe da Toledo e Advogados Associados destaca, no processo, que já foram contratados colaboradores, adquiridos equipamentos e estoque, contrato de aluguel assinado e que o planejamento proposto está sendo cumprido. Não basta apresentar para a imigração o extrato bancário com o valor necessário. É preciso ter uma loja, empresa ou ponto comercial e demonstrar capacidade de gestão.

Experiência, dedicação e profissionalismo

O escritório Toledo e Advogados Associados possui como foco a orientação de indivíduos e empresas em seus processos de imigração. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz através de um time de profissionais especializados.

O escritório, há quase 20 anos na cidade de São Paulo, também possui filial em Santos e unidades correspondentes em Miami e Huston e é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos.

Daniel Toledo
Toledo Advogados Associados

Aviso Legal: Nenhum escritório pode garantir qualquer tipo de aprovação de visto.

Este material pertence exclusivamente à Toledo e Advogados Associados. Não tem caráter promocional e se destina unicamente a informar nossos clientes através de download de e-book gratuito. A escolha e contratação de um Advogado devem sempre estar embasada na análise de seu currículo e histórico profissionais.

 

 

English EN Italian IT Portuguese PT Spanish ES
X
× Quer agendar uma reunião?