Falta de candidatos para vagas de trabalho abertas nos Estados Unidos abre espaço para imigrantes no país

Durante o período da pandemia, muitos americanos tiveram que permanecer em casa, fosse para realizar um trabalho via home office ou não, e muitos se acomodaram com a política de sustento, visto que o governo (estadual e federal) passou a providenciar subsídios e auxílios em dinheiro para que as famílias pudessem ficar em casa, mas mantendo a economia do país aquecida.

Essa operação teve um preço muito alto, porque o governo dos Estados Unidos precisou imprimir uma grande quantidade da moeda, o que resultou na alta inflação. Um bom exemplo do problema no dia a dia, é que há alguns meses eu conseguia abastecer o meu carro com aproximadamente US$ 34 e, no último mês a mesma quantidade de gasolina comum custou cerca de US$ 47, um aumento de quase 50%.

Ainda assim, alguns empregadores americanos tiveram a mesma percepção de que muitos cidadãos do país não estão interessados em voltar ao trabalho após o período de quarentena, uma vez que além do subsídio governamental, também encontraram outras formas de ganhar dinheiro, como a venda de produtos online, importação de mercadorias estrangeiras, entre outras coisas, que podem ser facilmente feitas direto de casa. As transações online são a bola da vez.

Por conta disso, alguns setores estão sentindo a falta de profissionais e essa é uma boa oportunidade para aqueles que desejam imigrar, sempre lembrando que essa opção é para aqueles que possuem qualificação e interesse em trabalhar nos Estados Unidos de maneira legal, com a documentação em dia.

Entre os meios com déficit de trabalhadores estão as áreas de hotelaria, restaurantes, marketing, desenvolvimento de software, desenvolvimento e execução de projetos, enfermagem e medicina específica, além de outros setores.

English EN Italian IT Portuguese PT Spanish ES
X
× Quer agendar uma reunião?