OAB Santos recebe Congresso de Direito Internacional

Evento vai discutir as relações multilaterais do Brasil e práticas da advocacia para internacionalização das relações com clientes estrangeiros

A Subseção Santos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Santos) e a OAB-SP vão organizar entre os dias 23 e 25 de março o “Congresso Internacional das Américas”, evento que vai discutir as relações multilaterais do Brasil e práticas da advocacia para internacionalização das relações com clientes estrangeiros. Ao todo, serão 70 palestras divididas em 17 painéis. A abertura está prevista para às 10 horas

Toda a programação está sendo organizada pelas Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP, presidida pelo advogado Felipe Vante Malully, e pela Comissão de Direito e Relações Internacionais da OAB Santos, que tem como presidente o advogado Richard Geraldo Dias de Oliveira. Um dos integrantes dessas duas comissões, o sócio da Toledo e Advogados Associados, Daniel Toledo, também está na organização deste encontro, além do advogado Roberto Correia da Silva Gomes Caldas. A transmissão será pelo Facebook e YouTube da OAB Santos.

Além de profissionais   do Direito de todo o País, o congresso também terá entre seus conferencistas, representantes da diplomacia internacional, como Renato Pacheco e Silva Bacellar Neto, cônsul-geral honorário do Reino da Suécia; Luis Carlos Szymonowicz, cônsul-geral honorário do Suriname em São Paulo e Marlon Mohamed Hoesein, embaixador do Suriname no Brasil.

Destaques da programação

Renato Pacheco e Silva Bacellar Neto, cônsul-geral honorário do Reino da Suécia fará o discurso de abertura do Congresso Internacional das Américas, abordando os temas “O Brasil e as relações internacionais”, “Integração no comércio internacional e atração de investimentos e “Práticas da advocacia para internacionalização das relações com clientes estrangeiros”.

Luis Carlos Szymonowicz, cônsul-geral honorário do Suriname em São Paulo e Marlon Mohamed Hoesein, embaixador do Suriname no Brasil, estarão no painel “Energias Renováveis, Petróleo e Gás: desafios e perspectivas”, discutindo o tema “Investimento na Base Petrolífera “Guyana-Suriname Basin”’.

O advogado especialista em Direito Internacional, Daniel Toledo, estará no painel “Migração e coesão social nos processos de Integração”, discutindo o tema “Migração de brasileiros: contexto global”, juntamente com a advogada especialista em Propriedade Intelectual, Roberta Minuzzo, que vai falar sobre o “Protocolo de Madrid na Proteção Internacional de Marcas em um contexto migratório”.

Daniel Toledo também vai compor o painel “Temas contemporâneos da Sociedade do Risco e da Informação” falando sobre “Migração de brasileiros para os Estados Unidos e Principais Vistos”.

SERVIÇO

Congresso Internacional das Américas

Dias 23, 24 e 25 de março

Transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da OAB Santos:

Facebook: https://www.facebook.com/oab.santos

YouTube: https://www.youtube.com/user/OABSantosTV

Inscrições: http://www.oabsantos.org.br/cursos-palestras/891-congresso-internacional-das-americas/

 

English EN Italian IT Portuguese PT Spanish ES
X
× Quer agendar uma reunião?