Advogado Daniel Toledo conta que o visto é uma porta de entrada para aqueles que não possuem qualificação profissional ou inglês fluente
Imigrar é um sonho para muitas pessoas, seja no Brasil ou fora dele. A chance de boas oportunidades em outros países é um dos maiores motivadores para esses indivíduos e existem muitas possibilidades para alcançar esse objetivo. No entanto, se o desejo é ir para os Estados Unidos, é importante estudar as modalidades de visto viáveis.
O advogado e especialista em Direito Internacional, Daniel Toledo, da Toledo Advogados Associados e da LeeToledo Law PLLC, explica que atualmente existem muitas oportunidades para residir no país de forma legal e com mais segurança. Um dos vistos recomendados é o EB-3, modalidade que existe para viabilizar a residência e trabalho sem qualificação específica.
Toledo explica que esse visto foi criado para atender uma demanda de trabalhos que americanos não têm interesse em realizar que geram muitas vagas que não são preenchidas. “Para que as empresas não fechem por falta de mão de obra e também para aquecer essas áreas, o governo americano criou o visto EB-3, assim, essas pessoas podem ser contratadas morando ainda em outros países e trazidas para o país legalmente com a autorização de trabalho”, relata.
A categoria se tornou popular também pela facilidade de processamento. Não se trata de um processo rápido, mas sim menos criterioso e com menor quantidade de documentos e evidências. Para solicitar o EB-3 é importante não ter nenhum tipo de passagem criminal, não é necessário ter nível superior de ensino, experiência profissional, inglês fluente e nem comprovação de investimentos no país.
Vale esclarecer que esse é um visto de trabalho baseado em uma oferta de emprego que concede o Green Card para o aplicante e sua família, sendo cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos. “Sempre ressaltamos sobre a autorização para família viver nos Estados Unidos, porque muitos possuem dúvidas sobre quais são os requisitos e se é possível conseguir para os filhos maiores de 21 anos, o que não é permitido. Nesses casos, é importante que o próprio busque por outra modalidade de visto”, finaliza Toledo.
Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: https://toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com quase 150 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo e Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB Santos.
Sobre o escritório
O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos, Miami e Huston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: https://toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.
Sobre a Lee Toledo Law
A parceria entre o escritório Youjin Law Group e Toledo e Advogados Associados resultou agora na LeeToledo PLLC. Os principais diferenciais do novo escritório, que soma a experiência de 30 anos da Advogada Kris Lee e 18 anos do Advogado Daniel Toledo são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil, União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados de Portugal e a associação de advogados do outro país europeu ou Estados Unidos. O atendimento pode ser realizado em português, inglês, espanhol e coreano. Acesse : https://leetoledolaw.com/